Publicidade
 Casas Pré-Fabricadas por estado
 Casas Pré-Fabricadas por cidade
Casas Pré-Fabricadas em Afonso Cláudio Casas Pré-Fabricadas em Água Doce do Norte Casas Pré-Fabricadas em Águia Branca Casas Pré-Fabricadas em Alegre Casas Pré-Fabricadas em Alfredo Chaves Casas Pré-Fabricadas em Alto Rio Novo Casas Pré-Fabricadas em Anchieta Casas Pré-Fabricadas em Apiacá Casas Pré-Fabricadas em Aracruz Casas Pré-Fabricadas em Atilio Vivacqua Casas Pré-Fabricadas em Baixo Guandu Casas Pré-Fabricadas em Barra de São Francisco Casas Pré-Fabricadas em Boa Esperança Casas Pré-Fabricadas em Bom Jesus do Norte Casas Pré-Fabricadas em Brejetuba Casas Pré-Fabricadas em Cachoeiro de Itapemirim Casas Pré-Fabricadas em Cariacica Casas Pré-Fabricadas em Castelo Casas Pré-Fabricadas em Colatina Casas Pré-Fabricadas em Conceição da Barra Casas Pré-Fabricadas em Conceição do Castelo Casas Pré-Fabricadas em Divino de São Lourenço Casas Pré-Fabricadas em Domingos Martins Casas Pré-Fabricadas em Dores do Rio Preto Casas Pré-Fabricadas em Ecoporanga Casas Pré-Fabricadas em Fundão Casas Pré-Fabricadas em Governador Lindenberg Casas Pré-Fabricadas em Guaçuí Casas Pré-Fabricadas em Guarapari Casas Pré-Fabricadas em Ibatiba Casas Pré-Fabricadas em Ibiraçu Casas Pré-Fabricadas em Ibitirama Casas Pré-Fabricadas em Iconha Casas Pré-Fabricadas em Irupi Casas Pré-Fabricadas em Itaguaçu Casas Pré-Fabricadas em Itapemirim Casas Pré-Fabricadas em Itarana Casas Pré-Fabricadas em Iúna Casas Pré-Fabricadas em Jaguaré Casas Pré-Fabricadas em Jerônimo Monteiro Casas Pré-Fabricadas em João Neiva Casas Pré-Fabricadas em Laranja da Terra Casas Pré-Fabricadas em Linhares Casas Pré-Fabricadas em Mantenópolis Casas Pré-Fabricadas em Marataízes Casas Pré-Fabricadas em Marechal Floriano Casas Pré-Fabricadas em Marilândia Casas Pré-Fabricadas em Mimoso do Sul Casas Pré-Fabricadas em Montanha Casas Pré-Fabricadas em Mucurici Casas Pré-Fabricadas em Muniz Freire Casas Pré-Fabricadas em Muqui Casas Pré-Fabricadas em Nova Venécia Casas Pré-Fabricadas em Pancas Casas Pré-Fabricadas em Pedro Canário Casas Pré-Fabricadas em Pinheiros Casas Pré-Fabricadas em Piúma Casas Pré-Fabricadas em Ponto Belo Casas Pré-Fabricadas em Presidente Kennedy Casas Pré-Fabricadas em Rio Bananal Casas Pré-Fabricadas em Rio Novo do Sul Casas Pré-Fabricadas em Santa Leopoldina Casas Pré-Fabricadas em Santa Maria de Jetibá Casas Pré-Fabricadas em Santa Teresa Casas Pré-Fabricadas em São Domingos do Norte Casas Pré-Fabricadas em São Gabriel da Palha Casas Pré-Fabricadas em São José do Calçado Casas Pré-Fabricadas em São Mateus Casas Pré-Fabricadas em São Roque do Canaã Casas Pré-Fabricadas em Serra Casas Pré-Fabricadas em Sooretama Casas Pré-Fabricadas em Vargem Alta Casas Pré-Fabricadas em Venda Nova do Imigrante Casas Pré-Fabricadas em Viana Casas Pré-Fabricadas em Vila Pavão Casas Pré-Fabricadas em Vila Valério Casas Pré-Fabricadas em Vila Velha Casas Pré-Fabricadas em Vitória

 
Você está vendo Casas Pré-Fabricadas em Castelo

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


diversos Casas Pré-Fabricadas no Espírito Santo.


Na categoria diversos. Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Diversos Casas Pré-Fabricadas em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Casas Pré-Fabricadas em Castelo-ES

Detalhes sobre a cidade de Conceição do Castelo

No princípio do século XVIII, começaram a chegar os Portugueses que vinham em busca de riquezas, iniciando assim a conquista nas regiões costeiras na Província por eles denominada Espírito Santo. Em 1752, com a descoberta de ricas minas de ouro, o número de habitantes aumentava, tornando aquele o mais procurado da capitania. A população que se dirigia para essa região começou a construir casas e formar uma pequena povoação. Em 1754, foi construída a matriz sob a invocação de Nossa Senhora da Conceição das minas de castelo.

Em 1829, fundou definitivamente o ALDEAMENTO IMPERIAL AFONSINO, (hoje Conceição do Castelo), dos Índios Purís. Em 1864 passou a pertencer ao recém criado Município de Cachoeiro de Itapemirim.

Em 1871, a lei provincial nº 09, elevou o Aldeamento à categoria de Freguesia de Nossa Senhora da Conceição do Aldeamento Imperial Afonsino. Em seguida, surgiu a primeira paróquia da região de minas de castelo, a igreja N. Sª da Conceição do Aldeamento Imperial Afonsino, foi reformada e em 25 / 05 / 1900, D. João Batista de Correia Nery, primeiro Bispo do Espírito Santo, presidiu a sua consagração.

O nome CONCEIÇÃO DO CASTELO surgiu de dois fatos curiosos. Um deles deve-se à impressão causada a um desbravador que, vindo da costa litorânea, deparou com uma alta muralha que parecia um castelo. Outro fato é que, em homenagem à Padroeira da Paróquia, surge a denominação "CONCEIÇÃO DO CASTELO".

No ano de 1887, chegou a imagem de NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, esculpida em cedro-de-líbano, na cidade de Douros (Portugal), trazida pelo português, Sr. José de Souza Pinto que a doou para a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição (hoje matriz), no dia 08 / 12 / 1887. Os primeiros habitantes europeus, que eram os Portugueses, eram religiosos e devotos de Maria, N. Sª. da Conceição. Em 1901, Conceição do Castelo passou a distrito de Cachoeiro de Itapemirim.

Conceição do Castelo teve seu primeiro Vereador em 1920, Sr. Joaquim de Souza Pinto, cumpriu seu mandato na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no período de 1920 a 1923.

Através da Lei nº 1687, de 4 de Dezembro de 1928, criou-se o Município de Castelo e o distrito de Conceição do Castelo passou a pertencer-lhe sendo elevado à categoria de Vila.

Nessa época, elegeram-se Vereadores e atuaram na Câmara Municipal de Castelo, os senhores Harvey Vargas Grilo (Vevey), Mário Pizzol, Américo Comarella e Rui Paiva.

Em 1963, foi apresentado um projeto de lei na Câmara de Castelo, para emancipar Conceição do Castelo, sendo este aprovado.

Através da Lei nº 1909, de 6 de Dezembro de 1963, criou-se o Município de Conceição do Castelo e a instalação oficial deu-se em 9 de Maio de 1964. O Legislativo Municipal foi instalado oficialmente em 31 de Janeiro de 1967, às 14:00 horas, no grupo escolar Elisa Paiva, sendo a sessão presidida pelo MM. Juiz Eleitoral Dr. José Eduardo Grandi Ribeiro, e em seguida presidida pelo Vereador mais votado, Sr. Ademar de Vargas e Silva. O primeiro prefeito nomeado foi o Sr. Harvey Vargas Grilo (Vevey), foi substituído pelo interventor, Dr. Antelmo Venturim, que governou até janeiro de 1967. O primeiro prefeito eleito pelo voto popular foi o Sr. Antenor Honório Pizzol que governou no período de 1967 à 1970.


Localização, demografia e sociedade

Conceição do Castelo localiza-se em latitude sul de 20º21'23 e em longitude oeste de Greenwich de 41º14'39, com área de 361,7 Km2, equivalente a 0,79% do território estadual. Terras altas, clima e paisagem de montanha, tem relevo fortemente ondulado e montanhoso, não tem divisão administrativa, sendo a sede o distrito único. Altitudes que variam de 540m na sede e 1500m na pedra do Rego. A bacia hidrográfica do município é a do rio Itapemirim, destacando-se os rios Castelo e Viçosa e seus pequenos afluentes. O rio Castelo, principal afluente do rio Itapemirim, banha a cidade e a abastece. O clima é temperado, porém podendo se estabelecer diferença entre as regiões altas e baixas.



Mais detalhes sobre Conceição do Castelo
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural